Seja vigilante

Seja Vigilante

Ser vigilante é um conselho que recebemos com veemências nas escrituras!

 

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;

1 Pedro 5:8

Atento contra o inimigo

O inimigo de nossas almas estará sempre procurando ocasião para destruir os filhos de Deus, a palavra tragar da o sentido de destruir mesmo, podemos perceber que pedro escreveu esta carta para os cristãos que estavam em perseguição.

Pedro aconselhou a esses irmãos que os mesmos deveriam resistir firmes na , dizendo que as mesmas aflições se cumpriam entre os irmãos no mundo todo.

A palavra diz que o diabo arma ciladas, ele é acusador, ele tem seus ardis, portanto ele irá agir de diversas formas para que venhamos a nos enfraquecer espiritualmente e com isso ele da o bote.

Muitas vezes ele irá agir, quando estamos decepcionados, amargurados, tristes, para lançar dados inflamados em nossa mente afim de que venhamos a nos enfraquecer na fé, portanto seja vigilante, seja diligente!

Revista-se da Armadura de Deus

No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
Efésios 6:10-13

Paulo falou que devemos nos revestir da armadura de Deus, com o objetivo de estarmos firmes contra as astutas siladas do diabo, se preparar faz parte da vigilância.

Fique atento esteja em contante vigilância e oração! Que Deus te abençoe!




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *