O que é a igreja?

💬
Reflexão
O que é a igreja?

Muita gente tem dificuldade em entender o que é a igreja de Cristo. Alguns pensam que, sozinhos, são a igreja. E outros, pior ainda, acham que a igreja é a denominação, e ainda infelizmente, tem pessoas que dizem que a igreja é o prédio, mas quem tem o mínimo de conhecimento bíblico, sabe que não é assim, pois chamamos o prédio de igreja por conveniência.

A igreja é o corpo de Cristo reunido, que ora, louva, comemora o perdão de pecados, intercede pela comunidade, e que lê a Palavra e se instrui nela.

A igreja em si, planeja o avanço do Evangelho na comunidade, celebra e confirma a inserção de novos irmãos ao corpo através do batismo, além de promover a comunhão entre os irmãos por meio da ceia do Senhor.

Ao longo dos séculos, o termo igreja, foi atribuído o mesmo que lugar de adoração ou local físico de reunião, mas o entendimento mais correto, é dizer que a igreja está naquele lugar, não que ali seja a igreja propriamente dita.

Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus; Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina; No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor. No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito. Efésios 2:19-22

Reflita!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *