leitura da bíblia
leitura da bíblia

Você quer aprender a ler a Bíblia de uma vez por todas? Não deixe de ler esse artigo para saber como você deve ler a palavra de Deus de maneira eficiente e eficaz.

Você pode vez ou outra se questionar em como aprender a ler a Bíblia, acreditando que é algo um pouco difícil de se fazer. Mas Deus em sua infinita sabedoria, nos deixou o livre acesso a ele por meio da oração. No entanto, ele também deixou um tipo de “manual”.

É nesse manual que você lê histórias de bravos homens e mulheres de fé. E também conhece um pouco mais do que Deus que falar com cada um em particular.

É claro que a leitura da Bíblia não é algo para ser feita de qualquer jeito, você precisa ter um tempo de qualidade e saber como ler a Bíblia na ordem correta. Por isso elencamos alguns pontos que irão ajudar você na leitura da palavra de Deus.

Como aprender a ler a Bíblia e por que lê-la na ordem correta?

Primeiramente, ter uma ordem cronológica para os estudos da Bíblia é importante para que você se organize. Já que as histórias foram passadas em diversos períodos da história, é importante que você não misture a leitura, pois correrá o risco de não entender praticamente nada.

Ter uma ordem de estudos bíblicos, é como ser organizado em qualquer outra área de sua vida, com essa organização fica muito mais fácil de aprender e entender um pouco mais da palavra de Deus.

Então recomendamos que você se organize para ler a Bíblia em uma ordem que te possibilitará entendê-la mais facilmente, pesquisando na internet mesmo você encontrará alguns planos de leitura da Bíblia que o ajudará bastante.

Como iniciar a leitura da Bíblia?

 Depois de você desenvolver a organização de como ler a Bíblia, é preciso entender que aqueles livros não são apenas palavras. Você precisa se abrir para o mundo espiritual quando deseja aprender um pouco mais Deus, porque as escritas na Bíblia são espirituais.

Nessa perspectiva, temos que ter como base a oração, antes de se iniciar a leitura da Bíblia. Pois é por meio da oração que iremos abrir a nossa mente e o nosso coração para entender o que Deus quer realmente falar de maneira individual com cada pessoa.

Portanto, é de extrema importância que antes de iniciar sua leitura Bíblica, você faça uma oração ao Altíssimo pedindo entendimento e discernimento do que você irá ler naquele dia, essa atividade o ajudará muito a ter um melhor entendimento da Palavra de Deus.

Como dividir o período da leitura da Bíblia?

Você deve ter muita atenção nesse ponto, isso porque de nada adianta você ter um planejamento de livros da Bíblia para ler, se você não tiver um planejamento de dias e horários.

Assim como a oração deve ser feita todos os dias, deve fazer parte da vida do cristão, a leitura da palavra de Deus, precisa de uma constância. Ler a Bíblia todos os dias, é algo essencial para o amadurecimento da vida cristã.

Crie um hábito de horário certo para ler a Bíblia. Acorde um pouco mais cedo, ou vá dormir um pouco mais tarde, mas tenha um tempo de dedicação total para ler a Bíblia. Nesse período é importante que as suas atenções estejam voltadas totalmente para Deus, evite celular e outros tipos de distrações.

Uma boa prática é você fazer a leitura em um lugar reservado, como o seu quarto, onde ninguém irá te interromper e acabar atrapalhando a sua linha de raciocínio na hora da leitura da Palavra de Deus.

Como a Bíblia mudará minha vida?

A Bíblia não é um livro qualquer, pelo contrário, ele é uma forma de Deus falar com cada um de seus filhos de forma única. Sendo assim, ele mudará a sua vida de forma gigantesca, é claro que você precisa realmente estar disposto a colocar em prática os seus ensinamentos.

Lendo a Bíblia, você consegue se colocar no lugar de grandes pessoas de fé. E essas precisam de orientações para combater as dificuldades encontradas no decorrer de suas vidas.

A sua intimidade com Deus irá depender unicamente do tempo que você passar lendo a Bíblia e orando. Sabemos que a rotina de correria diária pode ser uma dificuldade, mas não deve ser determinante no seu tempo com Deus de leitura da Bíblia e de oração.

By renato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *